Moradores denunciam abandono do Posto de Saúde no Loteamento Santa Bárbara

 

Na manhã desta quarta-feira (18), através da sua rede social, o Jovem Fábio Moura, denunciou o estado de abandono que se encontra o Posto de Saúde da Família localizado à Rua Bernadete J Brito, no bairro de Itinga. O posto foi inaugurado em 2012 e oferecia atendimento nutricional, psicológico, terapêutico ocupacional, fisioterapeuta, assistência social e educação física. Em 2016, no final do governo Márcio Paiva, a unidade foi fechada e segue nesse estado até hoje.  

Procurado por nossa redação, assessores do então prefeito na época, afirmam que o posto foi fechado em comum acordo com a gestão atual, durante o processo de transição e que a prefeita Moema Gramacho havia se comprometido a reabrir os postos logo no início do seu governo.

O Secretário de Saúde, Dr. Erasmo Alves Moura, explica que 12 postos de saúde foram reinaugurados logos nos primeiros meses de governo e que o posto do Santa Bárbara não foi reaberto por conta do seu avançado estado de degradação, que tornou a reforma muito mais cara do que o previsto no planejamento. Ainda segundo secretário, o projeto de reforma já está finalizado e será entregue a prefeita para autorização da obra. Não há previsão para entrega à comunidade.

Em nota encaminhada a nossa redação a Secretaria Municipal de Saúde informou que o atendimento à população não foi suspenso. A gerente do PSF do Loteamento Jardim Independência, Dra. Gilda Mota, afirma que os moradores do Santa Barbara são atendidos diariamente na unidade do Jardim Independência. Segundo Gilda, uma média de 16 atendimentos diários são realizados pela equipe que atende a comunidade do Santa Bárbara.

A denúncia do jovem Fábio, provocou reações imediata das autoridades que tem relação com a comunidade. A vereadora Débora Régis, comentou a postagem e anexou o requerimento que a mesmo protocolou na Câmara solicitando a reforma e reabertura do Posto.

O vereador Valmir Sodré, que é inclinado a área de saúde ligou para Fábio se colocando à disposição da comunidade e agendou uma visita ao local.

Por: Ricardo Andrade

One thought on “Moradores denunciam abandono do Posto de Saúde no Loteamento Santa Bárbara

  1. ESTES SÃO ESCÁRNIOS QUE OS PELEGOS PETISTAS SÃO CONTRATADOS PELA GESTÃO PETISTA PARA ESCONDER !

Comentários estão fechados.